25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Senai abre inscrições para cursos de formação inicial e continuada

São cursos nas áreas de Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, dentre outras

Por Leonardo Oliveira

16 de dezembro de 2019, às 09h02 • Última atualização em 16 de dezembro de 2019, às 22h42

O Senai Americana está com inscrições abertas para mais de 50 cursos de formação inicial e continuada. São disciplinas voltadas ao aperfeiçoamento e requalificação profissional, com custo que varia de acordo com a carga horária.

As inscrições podem ser feitas neste link. Ao acessar a página, o internauta deve clicar na área de seu interesse. Na página seguinte, haverá um resumo do que é o curso, citando os pré-requisitos para participar. Caso se enquadre nas exigências, basta o interessado clicar em “Inscreva-se”.

“Todo treinamento realizado no Senai, além do aluno aprender fazendo, metade da carga horária é prática, então o aluno já sai com o conceito prático muito mais afinado para que ele possa assumir os postos de trabalho”, afirmou o Coordenador de Relacionamento com a Indústria no Senai Americana, Rildon Maffi.

Os cursos são divididos nas seguintes áreas: Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Plásticos, Saúde e Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário.

“A qualificação e a requalificação conferem ao profissional uma série de competências e habilidades novas. É a atual tendência do mercado do trabalho, porque a cada ano o aumento da tecnologia e inovação que se instala dentro das indústrias exige essas novas competências. Estar sempre se qualificando é um diferencial muito grande”, acrescenta.

Publicidade