28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Senac Americana tem nova gerência

Diogo Teixeira assumiu o cargo em maio; calendário definido pela gestão anterior se manterá, destacando os workshops

Por Marina Zanaki

12 de junho de 2019, às 08h45

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Teixeira visitou redação multimídia do LIBERAL

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana passou a contar com um novo gerente em maio deste ano. Diogo Teixeira assumiu o cargo e contou que pretende dar andamento ao calendário definido pela gestora anterior – Sueli Miwa esteve oito anos à frente do Senac de Americana e assumiu a unidade de Limeira.

Ele destacou que estão previstos diversos cursos de curta duração, atendendo a uma demanda da própria população. Um dos destaques da unidade é a realização de workshops de qualificação.

“Uma característica muito forte aqui são os cursos de curta duração. Isso é muito bom porque às vezes a pessoa não tem tempo mas quer dar uma guinada na carreira, mudar a frente de trabalho, se aperfeiçoar em alguma área”, indicou.

A unidade já prepara a programação do Casa Aberta, que será realizada no dia 31 de agosto. O objetivo do evento é que a comunidade conheça os cursos e a estrutura oferecida aos alunos.

“Vamos abrir a unidade para toda a população para apresentar o que o Senac trabalha, os laboratórios, salas de aula, o que é cada profissão, diferenças na metodologia de ensino, na forma de educar”, destacou.

O Senac de Americana oferece mais de 100 cursos em 16 áreas, em diversas modalidades – curta duração, técnicos, graduação e pós-graduação.

CURRÍCULO. Teixeira está na equipe do Senac há 14 anos. Formado em Hotelaria, ele ingressou na instituição na área de criação de produtos e serviços. Foi responsável pelo planejamento de diversos cursos na área de negócios ao longo dos cinco anos que esteve na capital paulista.

O gerente participou de um programa de movimentação na instituição, onde pôde circular por diversas unidades, movimentando-se pelo Estado durante quase um ano. Em seguida, ele foi chamado a atuar no Senac de Botucatu, onde ficou por cinco anos, e esteve à frente da unidade de Jaú por três.

Em Americana há cerca de 40 dias, Teixeira destacou de forma positiva o retorno à região, já que é natural de Campinas. Em sua formação, o gerente de Americana especializou-se em gestão escolar e possui MBA em gestão empresarial.

Publicidade