Semana do Jovem Empreendedor discute propósito e planejamento

Palestrante Steves Ramos falou sobre a importância do planejamento, do foco e da preparação, por meio de planos de negócios e financeiros


Como os propósitos podem modificar os resultados de um empreendimento? Este foi o questionamento que norteou a palestra desta quarta-feira (12) da 12ª Semana do Jovem Empreendedor. A quarta e penúltima apresentação foi no Colégio Antares e teve como palestrante Steves Ramos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Steves Ramos foi o palestrante na noite desta quinta-feira

Gerente de Recursos Humanos da Orion Engineered Carbons e professor da IBE-FGV para Jogos de Negócios, ele iniciou a palestra se apresentando como maratonista e traçando um paralelo entre a preparação para uma longa prova de corrida e os trabalhos que antecedem a abertura de um negócio.

Para isso, abordou a importância do planejamento, do foco e da preparação, por meio de planos de negócios e financeiros. Além disso, apontou a importância da solidariedade. “O empreendedorismo toma um espaço na sociedade que é de servir, atender às pessoas que precisam”, defendeu.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Palestra ocorreu no Colégio Antares, em Americana

O evento aberto ao público é organizado pelo NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Americana. A palestra de encerramento será nesta sexta-feira na FAM (Faculdade de Americana), às 19 horas.

Programação

13 de março: 19h, na FAM, em Americana
Como construir um caminho com propósito
Palestrante: Patrick Santos – jornalista

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora