Semana do Jovem Empreendedor discute igualdade de gênero

O evento é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, em parceria com o Ciesp, e segue até sexta-feira em Americana


O segundo dia de palestras da 12ª Semana do Jovem Empreendedor, nesta terça-feira, no Senac, em Americana, trouxe como tema a igualdade de gênero, com a palestrante Denise Zerbeto. O evento é organizado pelo NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Americana, e é aberto ao público.

Os interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição online.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Denise Zerbeto, palestrante desta terça, enfatizou empreendedorismo e competição

Denise é proprietária da unidade de Americana da Happy Code School e da Rede 25 de Março. Para ela, o empreendedorismo tem se mostrado uma importante ferramenta, com potencial para quebrar o ciclo de dependência financeira das mulheres, promovendo a igualdade de gênero.

“O empreendedorismo abre a possibilidade de homens e mulheres competirem de igual para igual. Isso o torna uma ferramenta de igualdade de gênero, não porque alguém vai tirar ou dar benefícios para outro, mas porque daqui para a frente o que importa é a capacidade de resolver problemas”, defende ela.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Para abordar o assunto, a palestrante apresentou estatísticas de feminicídio e o movimento da ONU Mulheres “He for She” (“Ele por Ela”, em tradução livre). “É um movimento em que nós mulheres convidamos os homens a nos apoiar.” Além disso, abordou as start-ups e a importância do empreendedorismo político.

A programação da 12ª Semana do Jovem Empreendedor continua nesta quarta, com três palestras no Senai e na Fatec de Americana.

Programação do evento:

11.MAR, 10h, no SENAI, em Americana
Painel: empreendedorismo como ferramental de transformação social
Palestrantes: César Martins – co-fundador da Happy Code; Douglas Castro – proprietário da Castro Eletrônica, e Luccas Duque – consultor de desenvolvimento comercial e de negócios

11.MAR, 15h30, no SENAI, em Americana
O que você quer ser quando crescer?
Palestrante: Ubiraí Beber – sócio da Inovação Assessoria e Treinamento

11.MAR, 19h, na FATEC, em Americana
O que te move?
Palestrante: Fernando Moraes – escritor, filósofo, teólogo e humanista

12.MAR, 9h, no COLÉGIO DOM PEDRO 2º, em Americana
Painel: empreendedorismo como ferramental de transformação social
Palestrantes: Claudenir Nascimento – sócio do Grupo MBM; Raphael Martins – empresário na área de Publicidade e Propaganda, e Ton Vitello – proprietário da Barbearia Vitello

12.MAR, 19h, no IESA, em AMERICANA
Liderança modo on, como transformar o mindset da liderança
Palestrante: Damaris Alfredo – especialista em Gestão de Pessoas

12.MAR, 19h, no COLÉGIO ANTARES, em Americana
Empreendedorismo útil ou egoísta? Como os propósitos modificam os resultados
Palestrante: Steves Ramos – gerente de Recursos Humanos da Orion Engineered Carbons e professor da IBE-FGV para Jogos de Negócios

13.MAR, 19h, na FAM, em Americana
Como construir um caminho com propósito
Palestrante: Patrick Santos – jornalista.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora