‘Semana da Mulher’ foca saúde e bem-estar

As atividades foram realizadas por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Grupo Liberal


O Grupo Liberal promoveu a Semana da Mulher entre quarta e ontem, dedicada ao bem-estar e valorização das colaboradoras que fazem parte da empresa. As atividades foram realizadas por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Na quarta-feira, foi promovida uma aula de pilates, ministrada pela professora Thais Rodrigues, que é formada em educação física e possui especialização na área.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Thais Rodrigues ministrou uma aula de pilates

Thais explicou que a prática do pilates possui um conjunto de benefícios que melhora tanto o condicionamento físico e a mobilidade articular como a ansiedade e depressão, por trabalhar também com a respiração.

Os exercícios trabalhados foram focados para quem passa a maior parte do tempo sentado, trabalhando a musculatura do glúteo, do abdômen e dos paravertebrais, que sustentam a coluna vertebral.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Serviços de beleza ocorreram na quinta

Já na quinta-feira, o Espaço Conceito Esmalteria promoveu um dia de beleza, oferecendo serviços de unha e sobrancelha. Por fim, nesta sexta-feira, as funcionárias do LIBERAL receberam uma rosa para celebrar o Dia da Mulher, lembrado neste domingo.

Bianca Tozzo, representante da Cipa, explicou que o intuito das atividades era para que as mulheres fossem lembradas, já que são a maioria entre os colaboradores. “As mulheres não são o sexo frágil, como é rotulado. Muitas enfrentam jornadas duplas, além do trabalho, ainda cuidam da casa e família”.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora