28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro Municipal

Sem prazo para reabertura, palco do teatro passa por revisão total

Na noite de sexta-feira, parte do palco desabou ao final de um espetáculo de dança, várias pessoas caíram no fosso e seis ficaram com ferimentos leves

Por George Aravanis

11 de novembro de 2019, às 19h28 • Última atualização em 11 de novembro de 2019, às 22h20

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana informou que está revisando toda estrutura do palco do Teatro Municipal “Lulu Benencase” e que não há prazo para reabertura do espaço. Na noite de sexta-feira (8), parte do palco desabou ao final de um espetáculo de dança, várias pessoas caíram no fosso e seis ficaram com ferimentos leves.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (3)
Parte do palco cedeu e seis pessoas tiveram ferimentos leves

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“A reabertura do teatro ocorrerá quando houver a máxima garantia de segurança, e o esforço que vem ocorrendo é para garantir que não haja cancelamentos na programação prevista até o fim do ano”, informou a secretaria, em nota.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O espetáculo marcado para quarta-feira foi reagendado. No fim de semana, a Secretaria havia informado que a expectativa era de que o teatro fosse liberado na quarta-feira.

A Secretaria determinou a abertura de sindicância para apurar o ocorrido. Um profissional de engenharia de fora da prefeitura foi chamado para avaliar a necessidade de reforço e o conserto do espaço. De acordo com a prefeitura, o teatro possui todos os certificados de segurança.

Publicidade