20 de abril de 2024 Atualizado 09:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sem Área Azul, vagas na área de hospitais são ocupadas por funcionários

Secretário adjunto responsável pelo transporte afirma que Utransv estuda alterações para que usuários dos hospitais tenham onde estacionar

Por

15 de janeiro de 2021, às 08h10

Secretário adjunto de obras e responsável pela Utransv (Unidade de Transportes e Sistemas Viários) de Americana, Pedro Peol avalia que a retirada da Área Azul do entorno dos hospitais na última segunda-feira (11) não atingiu o principal objetivo, que era garantir vaga para os usuários que precisam de atendimento médico.

“Continua sem vaga do mesmo jeito”, avaliou Peol nesta quinta-feira (14).

Aliado do prefeito Chico Sardelli (PV) e indicado para o cargo no dia 6 de janeiro, Peol falou sobre o tema durante entrevista no programa Gold Morning, da rádio FM Gold 94.7, emissora do Grupo Liberal.

Hospital São Francisco nesta quinta: dificuldade para parar – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

No primeiro dia de seu governo, Chico anunciou a retirada da Área Azul do entorno dos hospitais São Francisco e São Lucas após reunião com a Estapar, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo. A extinção da cobrança era uma promessa de campanha do prefeito, com base em reclamações de usuários.

“Foi um desejo muito grande do prefeito Chico Sardelli, de poder começar a rever esse contrato, mas nós vamos ter que ser um pouco deselegantes. Eu creio que não vai funcionar tirando próximo dos hospitais. Se vocês passarem por lá, já está lotado”, disse Peol na rádio.

De acordo com o secretário adjunto, as vagas estão sendo ocupadas por funcionários dos hospitais e também de comércios “da vizinhança”. Para lidar com a situação, ele afirma que está sendo feito um “levantamento” com o objetivo de “regulamentar o estacionamento” para que seja utilizado por quem realmente precisa dos hospitais.

“O intuito do prefeito na época era para os usuários do hospital que precisam, com pouca mobilidade, pessoas idosas, gestantes, algum enfermo, para que parasse o carro, descesse, fosse atendido e fosse embora”, comentou Peol.

“Já estamos levantando o que poderá ser feito para regulamentar o estacionamento e, realmente, [deixar para] quem vai se utilizar dos hospitais, não os funcionários das empresas ou até mesmo do hospital. Porque é o que está acontecendo hoje, a gente já viu isso aí”, reforçou Peol para a reportagem do LIBERAL.

O tema deve ser debatido dentro do contexto das demais alterações da Área Azul na região central. A situação preocupa o novo secretário, que teme que uma eventual redução ocasione o mesmo problema visto no entorno dos hospitais.

Publicidade