19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

144 anos

Secretários de Omar projetam próximos desafios

Integrantes do primeiro escalão da prefeitura comentam sobre o que de mais importante vem acontecendo em suas respectivas áreas

Por André Rossi

27 de agosto de 2019, às 09h23 • Última atualização em 28 de agosto de 2019, às 13h30

Um futuro onde Americana e palavras como “referência”, “exemplo” e “excelência” estejam na mesma frase. Essa é a projeção que os secretários do prefeito Omar Najar (MDB) fazem a curto e médio prazos para o município. O LIBERAL perguntou ao primeiro escalão da prefeitura quais são os principais objetivos em suas respectivas pastas e qual Americana a população americanense pode esperar nos próximos anos.

Clique aqui e confira o suplemento completo com as reportagens especiais dos 144 anos de Americana!

Secretários de áreas prioritárias como Saúde e Educação, Gleberson Miano e Evelene Ponce Medina, respectivamente, destacam o que consideram um avanço dentro de suas respectivas áreas com a melhora da
estrutura física oferecida aos cidadãos. Segundo o diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos Zappi, em um futuro próximo os problemas em saneamento básico serão minimizados.

Foto: Arquivo - O Liberal
Adriano Alvarenga Camargo Neves

“Temos trabalhado para a realização de obras importantes, que melhorem a qualidade de vida da população. Apesar de todos os problemas financeiros que esta gestão encontrou a prefeitura, buscamos investir de maneira estratégica e transparente. Com foco na eficiência do dinheiro público e parcerias, estamos construindo uma cidade cada vez mais limpa, com descarte correto de materiais, com um sistema viário voltado à acessibilidade e segurança, com iluminação de alta eficiência e baixo consumo”.
– Adriano Alvarenga Camargo Neves, Obras

Foto: Arquivo - O Liberal
Ailton Gonçalves Dias Filho

“Almejamos que a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano atenda a população de Americana com excelência em seus serviços, suprindo os mais vulneráveis em todas as suas necessidades, de tal forma que todos os americanenses vivam a vida com muita dignidade, na mais completa cidadania”.
– Ailton Gonçalves Dias Filho, Ação Social

Foto: Arquivo - O Liberal
Charley Petter Cornachione

“A habitação social, na gestão de Omar Najar, retomou e concluiu vários projetos parados, transformando a vida de mais de 4 mil pessoas. Novos empreendimentos foram lançados e, em 2019 e 2020, teremos a entrega das chaves de aproximadamente 700 novas moradias. Para o futuro, espero dos gestores continuidade com inovação e aprimoramento das políticas públicas. É fundamental mantermos o que vem sendo construído”.
– Charley Petter Cornachione, Habitação

Foto: Arquivo - O Liberal
Evelene Ponce Medina

“Nos últimos anos, a gestão do prefeito Omar se empenhou na melhoria da estrutura física das nossas escolas, na valorização de todos os profissionais da Educação e da participação da comunidade. Tivemos a entrega de uma nova creche e outra está em andamento, atendendo uma das nossas maiores demandas. O trabalho segue com o objetivo de oferecer um ensino cada vez melhor às nossas crianças com uma infraestrutura de qualidade”.
– Evelene Ponce Medina, Educação

Foto: Arquivo - O Liberal
Fernando Giuliani

“Nos últimos três anos, realizamos 1.250 eventos. Vamos implantar, num futuro próximo, os projetos “Se Essa Rua Fosse Minha” e “Gincana Cultural #TBT” e, para médio prazo, estamos desenvolvendo projeto de Cultura com Gastronomia. O Complexo do Parque Ecológico está com muitas obras de melhorias realizadas e outras a realizar. No início do próximo ano, teremos a Estação Cultura reformada e restaurada e a conclusão das obras da Orla da Praia dos Namorados, que está em novo processo licitatório”.
– Fernando Giuliani, Cultura

Foto: Arquivo - O Liberal
Gleberson Miano

“A Saúde é uma prioridade da gestão Omar Najar. Muitas melhorias são necessárias ainda, mas já avançamos muito na reestruturação. A entrega do novo PS do HM, uma obra que estava abandonada e que representa muito para o nosso município, é a prova de que estamos no caminho certo. Conquistamos mais equipamentos, melhorando os serviços que são oferecidos à população. Outro ponto devemos resolver é suprir a demanda de médicos clínicos e especialistas”.
– Gleberson Miano, Saúde

Foto: Arquivo - O Liberal
Marcos Guilherme

“Recentemente, dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Americana foi considerada a 8ª cidade mais segura do Brasil. A atual administração tem dado todo o apoio necessário para que o comando da corporação leve alguns projetos adiante, que proporcionarão melhores condições de trabalho aos guardas civis municipais, refletindo em um melhor serviço prestado à população. A Gama não apenas espera, mas trabalha para que a segurança e a tranquilidade sejam melhores a cada dia em Americana”.
– Marcos Guilherme, Gama

Foto: Arquivo - O Liberal
Odair Dias

“Americana está muito mais consciente das questões ambientais, resultado das ações que desenvolvemos com diversos segmentos da sociedade. Em 2018, conquistamos a 10ª colocação no ranking do Programa Município VerdeAzul, comprovando isso. Estamos conseguindo a ocupação dos espaços públicos pela população de maneira sustentável e teremos em breve o Uga-Uga, primeiro parque urbano do nosso município”.
– Odair Dias, Meio Ambiente

Foto: Arquivo - O Liberal
Eudaldo dos Santos Cardoso (Paraná)

“O Esporte de Americana, na gestão Omar Najar, está retornando aos trilhos de sucesso que por muitos anos percorreu. O Esporte é capaz de mudar história e Americana, que sempre foi referência no Estado, e vem tomando novos rumos e buscando se reinventar diante do atual cenário. Acredito que nos próximos anos o Esporte voltará a ser um grande carro-chefe de Americana, com investimentos em qualidade de vida, lazer para a população e formação de novos atletas”.
– Eudaldo dos Santos Cardoso (Paraná), Esportes

Foto: Arquivo - O Liberal
Carlos César Gimenez Zappia

“No saneamento básico, Americana começou a caminhar novamente e, num futuro bem próximo, os problemas com abastecimento de água estarão sendo minimizados graças à iniciativa do prefeito Omar Najar. Muito em breve, mantendo a programação planejada, Americana voltará a ser exemplo em abastecimento e distribuição de água”.
– Carlos César Gimenez Zappia, DAE

Publicidade