Secretário explica medidas de combate ao coronavírus

Miano disse que existe a possibilidade de medidas drásticas serem adotadas, mas que vai depender de como o surto do coronavírus chegará em Americana


O Secretário de Saúde de Americana, Gleberson Miano, detalhou nesta quinta-feira (19) as ações que estão sendo adotadas pela prefeitura no enfrentamento a propagação do coronavírus. Ele concedeu entrevista ao programa Liberal No Ar, transmitido pelas rádios FM Gold (94,7) e VOCÊ (AM 580), e explicou que o Comitê de Gestão de Crise analisa novas medidas diariamente, já que a situação muda todos os dias.

“O cenário que a gente tem é muito dinâmico. Não podemos tomar decisões que criem pânico ou atrapalhem a vida da sociedade sem necessidade. Existe a possibilidade de tomarmos medidas mais drásticas, mas tudo vai depender do comportamento da população com as medidas que já foram adotadas e como o surto vai chegar em Americana”, disse.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Nesta quarta-feira, a prefeitura, por exemplo, suspendeu o funcionamento de academias e restringiu o atendimento de restaurantes na cidade. Alvarás de funcionamento de casas noturnas e pubs foram suspensos. Também houve o cancelamento de consultas e cirurgias eletivas na rede pública de saúde de Americana.

“Não é a questão da doença, em si. O problema é o atendimento em massa, nossos hospitais não estão preparado para atender um grande número de pacientes ao mesmo tempo”, explicou o secretário.

Confira a entrevista completa:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora