23 de Maio de 2020 Atualizado 17:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Secretaria de Educação de Americana lança plataforma online

Objetivo é que professores possam interagir com alunos e passar conteúdos durante a quarentena

Por Marina Zanaki

06 abr 2020 às 21:32 • Última atualização 07 abr 2020 às 12:06

Foto: Marília Pierre - Prefeitura de Americana
Conteúdo será disponibilizado no site da Secretaria de Educação de Americana.

A Secretaria de Educação de Americana lançou uma plataforma digital para que os professores possam interagir e passar atividades para os estudantes no período de quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19).

A plataforma foi desenvolvida pelo setor de TI (Tecnologia de Informação) da prefeitura. O objetivo é que os profissionais passem atividades que envolvam leitura, arte, contação de histórias, músicas, jogos, brincadeiras e vídeos, com temas e componentes de estudos nas mais diversas áreas do conhecimento.

“Diante da necessidade de isolamento social e da consequente suspensão das aulas e seus impactos na dinâmica educacional e familiar, a Secretaria está atuando de modo permanente e por meio de ferramentas diversas para garantir às crianças e aos adolescentes o acesso a vivências e atividades complementares, interativas e lúdicas que contribuam para que, mesmo em casa, possam se vincular a processos educativos de qualidade”, explicou o diretor de TI, Naor Garcia Filho.

Os conteúdos estão sendo elaborados com base na faixa etária dos estudantes e serão disponibilizados em campos específicos para o nível de escolaridade do aluno.

“Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com os demais órgãos da administração pública municipal, se faz presente na defesa e garantia da saúde e da vida de toda população de nossa cidade”, declarou a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina.

Os conteúdos serão disponibilizados na plataforma por meio deste link.

Eles também estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação de Americana.

Além da Capa, um podcast do LIBERAL

O alemão Jan Krutzinna, CEO da ChatClass, explicou como o distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode abrir espaço para o celular como ferramento aliada da educação, já que em função da quarentena as escolas estão fechadas e, muitas delas, optaram por manter as aulas online. Ouça o episódio:

{{1}}