17 de janeiro de 2022 Atualizado 22:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana oferece testes de HIV, sífilis e hepatite neste sábado

Ação acontece em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids, celebrado no último dia 1º de dezembro

Por Ana Carolina Leal

03 dez 2021 às 19:51 • Última atualização 03 dez 2021 às 19:54

O SAE (Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia) de Americana realiza neste sábado, na Praça Comendador Müller, no Centro, das 9 às 13 horas, testes rápidos gratuitos para diagnóstico precoce de HIV, sífilis e hepatites B e C. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids, celebrado no último dia 1º de dezembro.

Em caso de resultado positivo para uma das doenças, o morador receberá todas as orientações sobre como deverá realizar o tratamento, que é ofertado gratuitamente na sede do SAE.

Atualmente, cerca de 1.050 pessoas, entre moradores de Americana e de outros municípios, são acompanhados pelo setor, no tratamento para estas e outras doenças infecciosas transmissíveis.

A ação envolverá 11 profissionais entre psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista e auxiliar de enfermagem. O atendimento será por livre demanda, não havendo necessidade de agendamento ou uso de senhas.

Também não há uma quantidade determinada para os testes, portanto, todos que procurarem o serviço dentro do horário estipulado serão atendidos.

Publicidade