18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Saúde de Americana abre cadastro para voluntários contra o coronavírus

Profissionais formados na área da Saúde podem ser voluntários no enfrentamento ao coronavírus em Americana

Por Marina Zanaki

26 de março de 2020, às 19h12

A Secretaria de Saúde de Americana abriu cadastro para profissionais que queiram atuar de forma voluntária no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O requisito é ser formado em curso técnico ou de nível superior.

Foto: Divulgação
Cadastro deve ser feito online

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, o objetivo do cadastro é criar um banco de voluntários que podem ser chamados caso seja necessário.

“Este é um momento totalmente atípico e o trabalho dos profissionais de saúde está sendo ainda mais imprescindível para enfrentarmos essa pandemia”, afirmou.

“Contamos com o voluntariado dos profissionais da Saúde que podem ajudar muito o município. Se a demanda for muito grande, ficaremos felizes em poder contar com esse serviço”, declarou o secretário.

Os interessados devem preencher um formulário disponível no endereço: www.saudeamericana.com.br/voluntarios/. É preciso informar dados como nome, endereço, escolaridade e profissão.

A Secretaria de Saúde alertou que as informações de telefone e e-mail devem ser preenchidas corretamente para que a pasta consiga entrar em contato com o candidato.

Publicidade