24 de abril de 2024 Atualizado 13:55

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sasa recebe itens comprados com recursos de estacionamento solidário

Estapar destinou R$ 11,7 mil arrecadados pelo uso da Área Azul em 10 de maio para a compra de brinquedos e um fogão de seis bocas para a entidade

Por Leonardo Oliveira

07 de agosto de 2019, às 14h20

A Sasa (Sociedade de Assistência Social de Americana) recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), um fogão de seis bocas e brinquedos comprados com o dinheiro arrecado na primeira edição do “Dia do Estacionamento Solidário”, iniciativa da Estapar, que administra os serviços da Área Azul em Americana.

Os R$ 11,7 mil arrecadados pelo sistema no dia 10 de maio foram revertidos para que os itens fossem adquiridos – cerca de 5 mil veículos estacionaram na Área Azul neste dia. Em outros municípios, a empresa normalmente destina a verba para a compra de alimentos, mas a necessidade apresentada pela Sasa fez com que o perfil da doação mudasse.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Estapar fez a doação para Sociedade de Assistência Social de Americana

“Foi com grande alegria que recebemos essa doação. Realmente estávamos precisando, que era pra o número de crianças, os brinquedos que tínhamos não era suficiente. Nosso fogão vai pra sete anos, então a cozinheiras ficaram muito felizes”, disse a assistente social da Sasa, Gislene dos Santos.

Os brinquedos serão divididos entre as duas unidades da entidade, no Jardim Colina e no Parque Gramado. “Foi uma estratégia nossa de poder mostrar que estamos aqui, não só para prestar um serviço, mas também estamos presentes no dia a dia da cidade”, afirmou diretor da Estapar, Adelcio Antonini.

No próximo ano, a campanha deve ser realizada no mesmo período, para aproveitar o movimento intensificado pela aproximação do Dia das Mães. “Creio que foi uma maneira extremamente positiva de se contribuir com a sociedade. O Sasa é uma instituição tradicional de Americana e extremamente importante”, disse a presidente do Fundo Social de Americana, Maine Najar.

Publicidade