10 de agosto de 2020 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Protesto

São Domingos tem panelaço contra Bolsonaro

Segundo uma pessoa que filmou a manifestação em Americana, além de bater as panelas, alguns moradores também gritavam ‘Fora, Bolsonaro’

Por George Aravanis

18 mar 2020 às 22:21 • Última atualização 19 mar 2020 às 13:34

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaço também em Americana. Moradores de um prédio no bairro São Domingos protestaram contra o presidente às 20h30. Segundo uma pessoa que filmou a manifestação, além de bater as panelas, alguns moradores também gritavam “Fora, Bolsonaro”. No vídeo, é possível ouvir ainda o som de cornetas.

É o segundo dia consecutivo de panelaços contra o presidente da República. Foram registradas manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os protestos estavam marcados para as 20h30, mas começaram ao menos uma hora antes disso.

No Rio, o panelaço e os gritos de protesto começaram à tarde, durante a entrevista coletiva, em Brasília, do presidente e de alguns ministros sobre a pandemia da covid-19.

Enquanto as declarações eram transmitidas pela televisão, houve manifestações pelo menos nos bairros da Lagoa, Leme, Laranjeiras, Cosme Velho e Flamengo. “Fora, Bolsonaro” e “canalha” foram algumas das palavras gritadas pelos manifestantes, das janelas dos prédios.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os protestos na cidade foram retomados depois, quando Bolsonaro voltou a se pronunciar, à noite. Em todos, houve gritos de “Fora” dirigidos ao presidente.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), Bolsonaro afirmou que encara qualquer movimento por parte da população como uma expressão da democracia. “Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa, como o panelaço, nós, políticos, devemos entender como a pura manifestação da democracia.”

Em seguida, o presidente citou que seus apoiadores organizaram um panelaço a favor do governo para 30 minutos depois da oposição, mas que veículos da imprensa não falaram sobre o ato.

“A TV Globo divulgou esse movimento do panelaço, bem como a Veja Online. Mas não vi esses órgãos da imprensa falando que corre nas mídias sociais um panelaço às 21h favorável ao governo Jair Bolsonaro”, disse. No Twitter, ele ainda reforçou a mensagem.

Na noite da última terça-feira, 17, também contou com panelaço contra o presidente em ao menos doze bairros da capital paulista: Bela Vista, Barra Funda, Campos Elíseos, Consolação, Higienópolis, Jardins, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Praça Roosevelt, Santa Cecília, Vila Madalena e Vila Romana. Também houve registros no Rio de Janeiro e em Brasília.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}