06 de junho de 2020 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Santista espera reação ainda em 2020

Em comunicado, maior empregadora têxtil de Americana, afirma que a perspectiva é de um retorno gradual do mercado após a crise sanitária

Por George Aravanis

16 Maio 2020 às 08:47

A Santista Têxtil, maior empregadora do setor em Americana, informou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que espera ver uma reação do mercado ainda em 2020. A empresa reduziu a jornada ou suspendeu o contrato de todos os seus trabalhadores.

Segundo a nota, a perspectiva é de um retorno gradual do mercado após a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme a abertura do comércio for liberada no Estado.

A empresa informou que deve haver um período de adaptação à “nova realidade” e que, com aumento da confiança, o movimento nas lojas e a demanda por seus produtos deve crescer.

“Quanto mais rápido passar o período de restrição, mais rapidamente teremos o crescimento do consumo e consequentemente um aumento em nossa produção; esperamos ver uma reação ainda neste ano.”

Na nota, a empresa informou que reduziu a jornada e salário de 37% de seus funcionários em 25% e de outros 55% dos profissionais em 30%. Os outros 8%, integrantes de grupos de risco para a Covid-19, tiveram o contrato suspenso.