29 de março de 2024 Atualizado 08:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Rotary realiza 3ª roda de conversa sobre suicídio

Iniciativa é mensal e pretende convidar mais pessoas a combaterem sintomas de depressão e suicídio

Por Maíra Torres

23 de outubro de 2019, às 17h25 • Última atualização em 23 de outubro de 2019, às 18h09

Nesta quinta-feira (24) o Rotary de Americana em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida) vão promover mais uma roda de conversa sobre o suicídio. Os encontros acontecem em toda última quinta-feira do mês desde agosto deste ano, e agora a intenção é expandir e convidar novas pessoas a participarem.

Foto: Arquivo Pessoal
Da esquerda para a direita, Ana Carolina, Maria Fernanda, Ana Andreia, Kelly e Jonas, psicólogos do CVV

A roda de conversa é um espaço aberto orientado por psicólogos do CVV que ouvem os sentimentos e pensamentos das pessoas, sem julgamentos, com a intenção de ajudar, combater a depressão e o suicídio. “As pessoas chegam chorando, tristes, e saem já dando abraços e até mais felizes, mais leves”, disse César Miletta, presidente do Rotary de Americana.

No primeiro encontro, compareceram 17 pessoas, e no segundo, mais de 20. “As pessoas tem medo de vir, quanto mais divulgar, mais elas perdem o medo e podem receber ajuda, é importante que quem precise peça ajuda”, completou o presidente.

A reunião acontece no Edifício Rotary, localizado na Rua Fernando de Camargo, 895, Centro, a partir das 19h30 dessa quinta (24).

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade