22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Outubro rosa

Carreata do Rosa do Bem será neste domingo

Para participar da ação em prevenção ao câncer de mama é preciso trocar 1 kg de alimento por um vale-adesão

Por Marina Zanaki

15 de outubro de 2020, às 11h29 • Última atualização em 15 de outubro de 2020, às 11h30

A tradicional caminhada do projeto Rosa do Bem, na Avenida Brasil, em Americana, que ocorre em outubro para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, foi transformada em carreata.

A ação, adaptada para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), será realizada no próximo domingo (18), às 9h. Estão sendo disponibilizados vales-adesão para participação, trocados por alimentos que serão doados a entidades.

Carreata do Rosa do Bem será neste domingo – Foto: Divulgação

No portal de largada da carreata, os vales serão trocados por um kit, composto por um adesivo da Rosa do Bem, uma bexiga biodegradável e sementes de Ypê branco.

Os vales podem ser retirados nos comércios parceiros Tutti Quanti, Ameripan, Fótica, Mercatto da Cláudia Porteiro, House Jeans e Fundo Social de Solidariedade. Para a retirada do vale, a Rosa do Bem pede a doação de um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.

Até o momento, 150 vales foram retirados, superando a expectativa da organização de contar com, pelo menos, 100 veículos na carreata.

Com concentração a partir das 8h30 na Avenida Brasil, a carreata vai passar pela Avenida Campos Sales e retornar ao ponto inicial. O trajeto tem tempo estimado de 40 minutos, com velocidade média dos carros a 30 quilômetros por hora.

Bolsas
Para a campanha deste ano, estão sendo desenvolvidas quatro mil bolsas com tecido Liberty estampado pela Di Grecco. Os pontos de troca são os mesmos locais do vale adesão. É preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, para receber um vale, que será posteriormente trocado pela bolsa.

Este ano, a Rosa do Bem vai realizar gratuitamente 700 mamografias em moradoras de Americana.

Publicidade