19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Prevenção

‘Rosa do Bem’ abre agendamento para 2 mil exames de mamografia

Mulheres a partir de 40 anos que não tenham convênio médico devem procurar a sede do projeto neste fim de semana, no Jardim Alvorada

Por Sabrina Furlan

03 de setembro de 2019, às 10h42 • Última atualização em 03 de setembro de 2019, às 22h25

A entidade Rosa do Bem, em parceria com o hospital do Amor de Barretos, abre neste fim de semana, entre os dias 7 e 8 de setembro, o agendamento para dois mil exames de mamografia que serão disponibilizados gratuitamente para as moradoras de Americana.

As interessadas devem levar CPF, RG, cartão SUS e comprovante de endereço durante o atendimento, na Rua José Moreno, 209, no Jardim Alvorada, das 7h às 17h.

Nesta terça-feira, a empresária Maria Fernanda Grecco Meneghel, idealizadora do projeto, participou do programa LIBERAL No Ar, exibido pelas emissoras de rádio VOCÊ (AM 580) e FM Gold (94.7 FM), e explicou como as interessadas devem fazer para realizar o agendamento da mamografia.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2019/09/03.09.19-MARIA-FERNANDA-MENEGHEL-ROSA-BEM.mp3?_=1


Para participar, as mulheres precisam ser moradoras de Americana, ter idade entre 40 e 69 anos, não ter convênio médico e também não estar em tratamento contra o câncer.

Foto: Talita Bristotti / O Liberal
Empresária esteve no estúdio das rádios VOCÊ (AM 580) e FM Gold (94.7 FM) para explicar como vai funcionar o agendamento do procedimento

Programação

Maria Fernanda antecipou que no dia 1º de outubro a Orquestra Sinfônica de Americana se apresentará no Teatro Municipal Lulu Benencase durante evento que vai oficializar a entidade Rosa do Bem como instituto. Já a Caminhada Rosa do Bem está programada para o dia 6 de outubro, na Avenida Brasil, e em breve estarão disponíveis o vale-troca camisetas para o evento.

Esse ano o projeto terá mais uma novidade com a realização de 600 exames de papanicolau para as mulheres de Americana. Haverá também um ciclo de palestras sobre o tema, com programação ainda a ser definida.

Publicidade