17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Rompimento atrasa interligação de nova subadutora da Campos Sales

Vazamento identificado nesta terça-feira fez com que o DAE remarcasse a interligação da nova estrutura para o próximo domingo

Por Leonardo Oliveira

02 de junho de 2020, às 11h02 • Última atualização em 02 de junho de 2020, às 16h19

A interligação da nova subadutora da Avenida Campos Sales, em Americana, que seria realizada nesta quarta-feira (3), foi adiada para o próximo domingo (7). O motivo é mais um rompimento da rede registrado nesta madrugada.

O vazamento ocorreu entre as ruas José de Alencar e Gonçalves Dias. Uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) estava no local, até a publicação desta reportagem, para atuar no reparo.

Nesta terça-feira, os seguintes bairros podem ficar sem água neste período de conserto: Vila Dainese, Jardim Ipiranga, Horto Florestal Jacyra, Jardim Mollon, Jardim Amélia, Vila Pantano, San Pietro e Jardim Brasília.

A administração diz que não há previsão para o término do serviço e que a interligação da nova subadutora foi adiada justamente por causa desse rompimento ocorrido hoje.

14 vezes

Conforme noticiado pelo LIBERAL, a subadutora da avenida já se rompeu pelo menos 14 vezes somente neste ano. O caso mais recente aconteceu no dia 28 de maio.

A rede de água da avenida é de 1998 e possui defeitos de fabricação, segundo avaliação do DAE. Por este motivo, a autarquia iniciou em abril deste ano a troca de mil metros de tubulação.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.

Publicidade