Rodaben deve decidir local da nova câmara na segunda

São duas opções: uma no Jardim Terramérica e outra no Jardim Tripoli; ideia é construir onde for mais rápido e barato


O presidente da Câmara de Americana, Luiz da Rodaben (PP), disse que vai definir na próxima segunda onde será construída a sede própria do Legislativo. São duas opções: uma no Jardim Terramérica e outra no Jardim Tripoli.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Presidente da CM, Luiz da Rodaben (PP), decide nesta segunda sobre local da nova sede

De acordo com o vereador, nesta sexta engenheiros e arquitetos que trabalham no projeto foram conhecer a área indicada pela prefeitura, no Terramérica, e gostaram – uma das vantagens é que o local é plano.

Rodaben ressalta que alguns arquitetos ainda vão visitar o terreno no Terramérica na segunda-feira. A ideia é construir onde for mais rápido e barato. A câmara hoje paga R$ 57 mil de aluguel.

Prazo previsto para licitação é janeiro

De acordo com o presidente da câmara, independentemente do local escolhido, a previsão é lançar a licitação em janeiro do próximo ano.

A construção de um prédio próprio para o Legislativo foi elencada como prioridade por Rodaben desde que o parlamentar do PP assumiu o comando da Casa em Americana, em janeiro deste ano.

Em paralelo, uma comissão de vereadores do Legislativo tenta manter o prédio no Jardim Girassol como patrimônio público por meio de uma permuta com o proprietário do local. A negociação continua em andamento e uma lista de áreas já foi apresentada ao dono do antigo Colégio Divino Salvador.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora