23 de setembro de 2020 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Rodaben abre mão de candidatura e declara apoio a Chico Sardelli

Presidente da câmara diz que seu partido não tem “condição financeira” de disputar a prefeitura

Por André Rossi

14 set 2020 às 18:01 • Última atualização 14 set 2020 às 21:28

O vereador e presidente da Câmara de Americana, Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben (Cidadania), abriu mão de ser candidato a prefeito e declarou apoio ao ex-deputado estadual Chico Sardelli (PV), que é pré-candidato. A definição ocorreu durante a convenção do seu partido nesta segunda-feira (14).

Ao LIBERAL, Rodaben justificou que o investimento necessário para realizar uma campanha para disputar a prefeitura dificultaria o processo.

O vereador Otto Kinsui (esq.), o presidente do Cidadania, Celso Roberto Fabrício Jr., Chico Sardelli e Rodaben durante convenção do Cidadania – Foto: Claudeci Junior / Divulgação

“É muito triste de falar, mas é condição financeira do partido nosso. Teria que investir muito e a gente acabou declinando por condição financeira. Não temos condição hoje, infelizmente. Com dor no coração porque temos muito para contribuir com Americana”, explicou Rodaben.

Já sobre o apoio para Chico, o vereador disse que vê no ex-deputado o candidato mais preparado para governar Americana. A convenção do PV ocorre nesta quarta-feira (16).

“É a pessoa mais preparada para ser prefeito de Americana. Pela experiência, pela idade, por tudo que tem feito na vida política. Achamos que é a pessoa mais preparada para isso”, afirmou Rodaben.

O Cidadania deve confirmar chapa completa de vereadores, com 29 candidatos, incluindo Rodaben, que agora vai tentar a reeleição.

Chico se disse feliz pelo apoio do Cidadania. Até o momento, o candidato a vice-prefeito ainda não foi escolhido. O nome sairá de um dos quatro partidos que compõem o grupo: PV, PSB, PL e Cidadania

“Em um grupo com bons nomes potenciais, é natural que surjam especulações, mas esta não é uma decisão pessoal. A escolha se dará em uma conversa entre os partidos que compõem essa aliança”, comentou Chico.

Negociações
Conforme revelado pelo LIBERAL no sábado (12), Rodaben chegou a negociar para ser o candidato a vice-prefeito da vereadora e candidata a prefeita, Maria Giovana (PDT). No entanto, não houve acordo entre as partes.

O vereador Welington Rezende (Patriota), que até então era pré-candidato a prefeito, acabou escolhido para ser o vice de Maria Giovana. Em entrevista ao LIBERAL no sábado, Rodaben disse que sua intenção era “caminhar junto com Welington”.

“O Welington acabou fechando com ela e eu estou aqui, quietinho. Não sei se fico lá ou em outro lugar. Com qualquer partido há condição de alinhamento, mas a situação de seguir junto com o Welington ficou mais difícil”, disse Rodaben.

Publicidade