25 de janeiro de 2021 Atualizado 22:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Ribeirão Quilombo transborda e alaga Rua Carioba

Segundo a Defesa Civil, choveu 40.4 mm entre 15h e 16 horas desta quarta-feira

Por Leonardo Oliveira

13 jan 2021 às 19:43 • Última atualização 13 jan 2021 às 19:47

As fortes chuvas que atingiram Americana na tarde desta quarta-feira (13) levaram ao transbordo do Ribeirão Quilombo, causando a inundação da Rua Carioba e em outras vias próximas do Jardim Santana. A Avenida Bandeirantes também precisou ser interditada após ser tomada pela água.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a Prefeitura de Americana, choveu 40.4 mm entre 15h e 16 horas na cidade. A reportagem esteve na Rua Carioba por volta das 18h30, quando não chovia, e flagrou a via ainda inundada, assim como as ruas Francisco Manoel, Rua Professor Roquete Pinto e Bruno Bombonati.

A Avenida Bandeirantes, próximo ao Viaduto Amadeu Elias, também foi afetada. Apesar da interdição, muitos motoristas arriscavam e avançavam pela água. A cancela da linha do trem, que dá acesso do Centro à Rua Carioba, também foi fechada para evitar que os motoristas passassem pelo local.

Com as chuvas, foram registradas diversas quedas de árvores, como nas avenidas Bandeirantes e Armando Salles, e estragos no asfalto, além de sujeiras em boca de lobo.

Foram registrados alagamentos de trechos na Rua Anhanguera, nas proximidades do Mercado Municipal, Rua Carioba, Rua Diogo de Faria, Avenida da Saúde, próximo à rodoviária, entre outros locais.

Segundo a Defesa Civil, não houve ocorrências de emergência e a situação é monitorada, já que a cidade está em estado de atenção.

Publicidade