Revitalizado, Parque Ecológico fica lotado no feriado

Atrações culturais e a presença de diversas famílias marcaram nesta sexta-feira o aniversário de 34 anos do Parque Ecológico de Americana


Milhares de pessoas passaram pelo Parque Ecológico de Americana nesta sexta-feira (12) para aproveitar o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida e comemorar o Dia das Crianças. Além de diversas atrações culturais, o público pôde conferir como ficaram as obras de revitalização dos recintos e também do parquinho e da praça de alimentação. O parque completou 34 anos nesta sexta.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, a comemoração aniversário do parque reuniu o público esperado. A grande maioria era de famílias com crianças.

“Hoje o público está conhecendo os 28 recintos já reformados e algumas novidades como o asfalto na praça de alimentação, que deixou o espaço melhor mesmo com a chuva que teve essa semana, porque antes era de terra. Além disso, há novidades no parquinho e bancos feitos de madeira por um de nossos funcionários”, afirmou.

A abertura do evento contou com a apresentação do saxofonista Marcelo Louback, da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, e de Shauan Bencks, com apresentação de música lúdica. Foram entregues, em seguida, os recintos reformados, como o ‘serpentário’ e o ‘micário’, com atividades sobre enriquecimento alimentar.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, a comemoração aniversário do parque reuniu o público esperado

A programação teve ainda apresentações de balé com o Grupo Essência e teatro com o Grupo Teatral Tá lento, do Espaço Fábrica das Artes.

O local conta hoje com, aproximadamente, 400 animais, entre répteis, aves e mamíferos, com mais de 100 espécies diferentes, 80% delas pertencentes à fauna brasileira, sendo que várias estão ameaçadas de extinção. Nas próximas semanas o parque deve receber novas espécies, como um mico-leão dourado.

Os ingressos para ter acesso ao parque custam R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos. Crianças de 6 a 11 e estudantes pagam meia. Portadores de deficiência, idosos e crianças de até 5 anos não pagam. O parque funciona normalmente neste sábado e neste domingo, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h, quando é encerrada a venda de ingressos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!