29 de junho de 2022 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE FATAL

Reunião sobre barreira em local de tragédia na SP-304 é adiada

Encontro entre Prefeitura de Americana e DER, que estava programado para esta semana, deverá ser remarcado

Por Rodrigo Alonso

21 de maio de 2022, às 08h51

Trecho onde o acidente aconteceu, no dia 11, não possui proteção - Foto: Claudeci Junior / O Liberal

A Prefeitura de Americana informou, nesta sexta-feira, que foi adiada a reunião que trataria sobre a possibilidade da instalação de uma barreira no canteiro central do trecho onde houve um acidente fatal no último dia 11, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

O encontro, que estava marcado para esta semana, reuniria representantes da administração municipal e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), de acordo com a prefeitura.

Segundo o secretário-adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Pedro Peol, o adiamento se deu “por uma questão de agenda com o DER” e a reunião deverá ser remarcada para semana que vem. Também procurado pela reportagem, o DER não se manifestou.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O acidente aconteceu na altura do km 131 e provocou a morte de Alexandre Ferreira Penteado, de 16 anos. Na ocasião, um caminhão teve problemas mecânicos, invadiu a pista contrária e bateu no carro onde a vítima estava. O canteiro central, nesse trecho, não possui proteção.

A instalação de uma barreira de concreto no trecho já era uma demanda antiga, conforme a a prefeitura informou na semana passada.

Publicidade