19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Salto Grande

Retirada de aguapés chega a 2 milhões de m³

Audiência pública teve participação da CPFL Renováveis e serviu para tirar dúvidas sobre o que vem sendo feito para recuperar a orla da represa

Por Valéria Barreira

13 de setembro de 2019, às 07h26

Dois milhões de metros cúbicos de aguapés foram retirados da Represa do Salto Grande, desde que o trabalho teve início no começo deste ano. A informação é do secretário do Meio Ambiente, Odair Dias, e foi passada aos moradores da Praia dos Namorados durante encontro realizado nesta quinta-feira (12) à noite no bairro.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Ao todo, dois milhões de metros cúbicos de aguapés já foram retirados

A audiência pública teve a participação da CPFL Renováveis e serviu para tirar dúvidas sobre o que vem sendo feito pelo município para recuperar a orla da represa. “Nada mais justo que ouvir o que a população tem a dizer e trabalhar a quatro mãos para que a orla da represa volte a ser o local que todos querem”.

O secretário citou a revitalização das duas orlas – Praia Azul e Praia dos Namorados – e a intensificação da retirada dos aguapés nos dois pontos, anunciada no início de agosto. A ideia é restringir a planta a uma área da represa, deixando o restante livre para a prática dos esportes náuticos.

“Além de oferecer mais qualidade de vida aos moradores, a retirada dos aguapés e a revitalização da orla da represa é uma forma também de impulsionar o turismo e criar mais uma opção de lazer”.

Publicidade