18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Residência com materiais de reciclagem irregular gera queixas

Casa que faz reciclagem irregular no Jaridm Nova Americana gera reclamações pelo acúmulo de lixo e aparecimento de animais peçonhentos

Por Natalia Velosa

09 de abril de 2020, às 08h18 • Última atualização em 09 de abril de 2020, às 14h23

Uma casa que supostamente faz reciclagem de forma irregular na Rua Anhanguera, no Nova Americana, em Americana, vem gerando transtornos aos moradores do local.

De acordo com uma autônoma de 44 anos, que não quis se identificar, a família dessa residência acumula diversos lixos e deixa os materiais expostos sem nenhuma proteção, inclusive na calçada, atrapalhando a passagem de pedestres.

Foto: Divulgação
Casa acumula materiais de reciclagem e causa transtornos para vizinhos

O problema citado por ela é que esse acúmulo gera mal cheiro e atrai animais peçonhentos. “Já cheguei a encontrar escorpião em casa, fora a falta de higiene que tem no local”, afirmou.

O caso se encontra nesta situação desde 2014. A denunciante vem entrando em contato com a Vigilância Sanitária de Americana há dois anos. Uma equipe do órgão chegou a ir ao local, mas não resolveu o problema.

A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não respondeu quais medidas seriam tomadas até a publicação desta reportagem.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade