16 de abril de 2024 Atualizado 09:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Obra

Reservatório do São Luiz recebe cobertura

Estrutura terá capacidade de reservação de 2,5 milhões de litros de água

Por

21 de maio de 2020, às 08h04

A obra do reservatório de água do Jardim São Luiz, em Americana, entrou na fase final, segundo o prefeito Omar Najar (MDB). Batizada de R-10, a estrutura – que terá capacidade de reservação de 2,5 milhões de litros d’água – recebeu sua cobertura na tarde desta quarta-feira.

“São cinco novos reservatórios que vêm sendo instalados na nossa cidade para desenvolver uma melhor estrutura de abastecimento”, afirmou Omar.

Equipes da Prefeitura de Americana trabalharam na tarde desta quarta no local – Foto: Susy Coutinho / Prefeitura de Americana

Parte da solução para amenizar o problema crônico de falta d’água em Americana passa pela entrega das obras de ampliação desses reservatórios, de acordo com o DAE (Departamento de Água e Esgoto). O primeiro entregue foi o CR-9, em abril.

Localizado no Parque Novo Mundo, o equipamento foi uma medida compensatória da MRV Construtora. Toda a estrutura existente foi reformada pelo DAE.

Os outros quatro reservatórios serão entregues gradualmente a partir do final de julho. O R-8, no São Roque, terá sua capacidade ampliada em um milhão de litros d’água.

Já o R-10, do São Luiz, o CR-12, no Jardim Brasil, e o CR-23, na Chácara Letônia, serão ampliados em dois milhões e meio de litros.

Publicidade