28 de fevereiro de 2021 Atualizado 23:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VACINAÇÃO

Região de Campinas vai receber 44,9 mil doses da vacina da Fiocruz

Quantitativo disponível para cada município ainda não foi informado; distribuição aos Grupos de Vigilância Epidemiológica começou nesta segunda-feira

Por André Rossi

25 jan 2021 às 15:56 • Última atualização 04 fev 2021 às 14:39

A Região de Campinas – da qual Americana faz parte – vai receber 44,9 mil doses da vacina da Fiocruz, que é desenvolvida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, da Índia.

O Governo do Estado iniciou a distribuição de 501 mil unidades para os 645 municípios nesta segunda-feira (25).

De acordo com tabela divulgada pelo governo paulista, o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas receberá 44.900 doses. A expectativa é de que as grades cheguem às regiões entre hoje e terça-feira (26).

Cada cidade retirará seus respectivos quantitativos no GVE de sua região. O número de doses disponíveis para Americana e outras cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) ainda não foi informado.

“As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI”, informou o Estado.

Na última quinta-feira (21), as cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) receberam 10.400 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. A previsão do Estado é que o novo lote para a segunda dose seja enviado em até 15 dias.

Durante coletiva na sexta-feira (22), o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, garantiu que existe um controle logístico para lidar com a distribuição e aplicação das duas vacinas disponíveis: CoronaVac e da AstraZeneca.

“Nós temos que lembrar que quem recebeu uma dose da da vacina do Butantan, receberá e deverá receber a [segunda] dose do Butantan. Isso tudo está absolutamente garantido. Nós temos toda uma logística e tratativas logísticas que já estão sendo avaliadas para esse quesito”, ressaltou Gorinchteyn.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade