Região da Avenida Cillos terá feira noturna

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já está tomando as medidas necessárias e estudando as demarcações do espaço


A Prefeitura de Americana irá realizar mais uma feira noturna em novo endereço. Ela funcionará uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, na praça anexa ao estacionamento do Supermercado São Vicente, na Avenida Cillos, no Jardim São José. A expectativa é de que ela entre em funcionamento entre o final de setembro e início de outubro. Segundo a administração municipal, algumas adequações devem ser feitas no local.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já está tomando as medidas necessárias e estudando as demarcações do espaço. O objetivo é chegar ao número de barracas que poderão ser instaladas no local, uma vez que existem vários feirantes interessados em participar. Também está sendo avaliada a necessidade de promover melhorias na iluminação da praça.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Feira será realizada entre o final de setembro e início de outubro nas imediações da Cillos

A feira noturna próxima da Avenida Cillos será a segunda de Americana. A primeira foi implantada em abril e acontece toda terça-feira, das 18 às 22 horas, na Praça Fernando Costa, localizada em frente ao Cemitério da Saudade, no São Manoel. No total, 38 feirantes cadastrados pela prefeitura participam da atividade que é semanal.

A exemplo do que vai acontecer na praça próxima ao Supermercado São Vicente, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos providenciou algumas intervenções no local, como demarcação das barracas, podas de árvores e disponibilidade de pontos de energia para iluminação das barracas. A atividade conta com sanitários químicos e presença da Gama (Guarda Municipal de Americana).

A feira noturna do São Manoel conta com barracas de hortifruti, pastel, tapioca, crepe, roupas, acessórios, brinquedos, pão caseiro, pão de queijo, derivados do milho, produtos mineiros, utilidades domésticas, yakissoba, produtos naturais, cosméticos, salgados, entre outros produtos.

Atualmente, Americana conta com 15 feiras diurnas. A realização de feiras livres à noite está prevista na lei municipal nº 6.107/2017, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!