28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Reforma e ampliação da UBS Vila Gallo já chega a 43%

Obra tem o valor R$ 588.853,95 e é custeada pelo governo estadual; próximo passo dos trabalhos será a instalação de pisos e peças sanitárias

Por Guilherme Magnin

21 de junho de 2019, às 17h23 • Última atualização em 21 de junho de 2019, às 17h24

A Prefeitura de Americana informou nesta sexta-feira (21) que as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Gallo atingiram 43,22% de andamento. A obra tem o valor total de R$ 588.853,95 e é custeada pelo governo estadual, por meio do programa Saúde em Ação.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Obras na UBS Vila Gallo já atingiram 43,22% de andamento, segundo a Prefeitura de Americana

De acordo com a administração, na parte interna da estrutura já foi feita a alvenaria, instalação de janela e vidros, batentes de portas e massa corrida. Na área externa foram feitos o telhado e o sistema de calhas da unidade. O próximo passo é a instalação de pisos e das peças sanitárias.

O projeto de reforma e ampliação prevê, além do que já foi citado, construção de banheiros acessíveis para o público em geral e portadores de necessidades especiais, adequação do expurgo e sala de esterilização, reforma dos banheiros de funcionários, copa e depósito de material de limpeza, construção de uma nova sala de espera, recepção, arquivo de prontuários, sala administrativa e sala de dispensação e estocagem de medicamentos.

A empresa responsável pela realização dos trabalhos na unidade é a Engemax Construções Máximas Ltda. O prazo para a conclusão dos trabalhos não foi divulgado pela Prefeitura de Americana.

Publicidade