24 de abril de 2024 Atualizado 13:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Rede municipal recebe 651 inscrições para vagas em creches em Americana

As regiões com maior número de inscrições foram o São Jerônimo, Praia Azul e Antônio Zanaga; prefeitura quer suprir demanda com vagas ociosas na re pública e parcerias

Por Marina Zanaki

14 de maio de 2021, às 19h50 • Última atualização em 14 de maio de 2021, às 19h53

A rede municipal de Americana recebeu 651 inscrições para creches. A projeção da Secretaria de Educação é conseguir atender à demanda por meio de vagas ociosas na rede municipal e parcerias.

As unidades de ensino receberam as inscrições entre 3 e 6 de maio. A documentação foi encaminhada à Secretaria de Educação, que conferiu e processou os dados, divulgados ao LIBERAL nesta sexta-feira (14). As famílias já estão sendo procuradas para realizar a matrícula. As regiões com maior número de inscrições foram o São Jerônimo, Praia Azul e Antônio Zanaga.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Secretário de Educação, Vinicius Ghizini estima que metade da demanda deve ser atendida com vagas na rede municipal. Os demais devem ser encaminhados para entidades e creches particulares – um chamamento público para 300 vagas está aberto até novembro.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

Em abril, o prefeito Chico Sardelli (PV) divulgou que zerou a demanda por creches. O governo começou com 698 crianças aguardando e zerar a fila era uma das metas dos primeiros 100 dias da administração.

Vinicius Ghizini estima que metade da demanda deve ser atendida com vagas na rede municipal – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Ghizini reconheceu a importância das parcerias para conseguir atender à demanda por vagas no município.

“Temos conseguido atender mais rapidamente a demanda, mesmo com todas as limitações que temos da ampliação da rede por impossibilidade de concurso público. Quando pudermos reabrir, talvez consiga até ampliar a rede para ter um percentual maior na própria rede municipal”, afirmou o secretário.

Retorno presencial
Ghizini lembrou que as aulas presenciais estão previstas para retornar em 24 de maio, com rodízio de forma não obrigatória nas creches.

“A vaga está assegurada a partir do momento que é lançada no sistema. É definitiva, independente de estar no ensino remoto ou presencial”, garantiu o secretário.

Publicidade