25 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Redação é a primeira aula do Revisaço do Enem, na FAM

Aulas do Revisaço começam neste sábado, dia 14 de setembro, na Faculdade de Americana; vagas são gratuitas e limitadas

Por Leonardo Oliveira

13 de setembro de 2019, às 11h20 • Última atualização em 13 de setembro de 2019, às 15h11

Foto: Divulgação
As aulas acontecem na FAM, em dois horários: pela manhã, a partir das 8 horas e durante a tarde

Tem início neste sábado (14) o “Revisaço Enem”, evento promovido pela FAM (Faculdade de Americana) para colaborar com aqueles que vão prestar o exame. A primeira aula será sobre redação, com a professora Alda Queiroz. O evento será realizado durante os sábados de setembro até o dia 19 de outubro

As aulas acontecem na FAM, em dois horários: pela manhã, a partir das 8 horas e durante a tarde. Para participar, o candidato deve realizar a inscrição clicando neste link. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Especialista na área, Alda ressalta a importância do Revisaço. “O Revisaço FAM pode ser a porta de entrada para a Universidade. A poucos dias do Enem, o evento oportuniza aos alunos da rede pública de ensino um reforço especial em todas as áreas de conhecimento”, disse.

A redação é o momento mais temido da prova, a professora Alda lembra que é preciso muita prática para conquistar bons resultados. “Chegar a tão sonhada nota 1000 ainda, infelizmente, é para poucas pessoas. Não se aprende a escrever bem da noite para o dia. Por isso, o aluno precisa estar preparado para discorrer sobre o tema sugerido e apresentar uma proposta de solução. O segredo é praticar bastante”, comentou.

O “Revisaço Enem” abordará ainda nas próximas semanas conteúdos de português, matemática, história, filosofia, sociologia, geografia, biologia , química, física, atualidades, inglês e espanhol.

Confira a programação:

Setembro

  • Dia 14 – Redação (em dois horários – manhã e tarde)
  • Dia 21 – Português (manhã) – Matemática (tarde)
  • Dia 28 – História (manhã) – Filosofia e Sociologia (tarde)

Outubro

  • Dia 05 – Geografia (manhã) – Biologia (tarde)
  • Dia 12 – Química (manhã) – Física (tarde)
  • Dia 19 – Atualidades (manhã) – Inglês e Espanhol (tarde)

E para aquecer aqueles mais ansiosos para a aula, a FAM traz duas dicas da professora Alda Queiroz. Confira:

  1. “Para além das técnicas de construção textual, o aluno precisa estar informado. Estar atento aos possíveis temas de relevância nacional e aos assuntos da atualidade. Por isso, é muito importante acompanhar os noticiários e buscar informações em fontes credíveis”.
  2. “Outro ponto importante é a prática. O treinamento é fundamental para a produção de um texto com clareza e coesão. Sendo assim, é hora de colocar as ideias no papel. Escrever um ou dois textos por semana”.

Publicidade