18 de setembro de 2020 Atualizado 21:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Conselho Tutelar

Recursos são negados e conselheiros tomam posse nesta quinta

Foram protocolados 18 recursos que apontavam supostos problemas ao longo da campanha para o Conselho Tutelar de Americana

Por Marina Zanaki

08 jan 2020 às 08:47

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Tutelar de Americana indeferiu os recursos que questionavam campanhas de candidatos. Os conselheiros eleitos no pleito realizado no dia 6 de outubro tomam posse dos cargos nesta quinta-feira.

Foram protocolados 18 recursos que apontavam supostos problemas ao longo da campanha, como abuso de poder político, religioso e financeiro, além da suspeita de boca de urna no dia da eleição.

“Tivemos alguns recursos após a eleição, mas todos foram indeferidos por falta de provas contundentes ou porque os fatos alegados não estavam em desacordo com o que estava estabelecido nos normativos”, explicou o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Antonio Dias da Fonseca.

A posse será realizada nesta quinta, a partir das 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. Os novos conselheiros tutelares são Rodrigo Miletta Sousa da Rocha (880 votos); Marcia Adriana Cesareto Borges (669); Jair Calixto de Sena (662); Pedro Aparecido Gatti (519) e Osmar Gonçalo Périco (512).

Publicidade