28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Rafael Macris quer reabrir o André Luiz no antigo PS do Hospital Municipal

Candidato a prefeito de Americana foi entrevistado nesta quinta-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

29 de outubro de 2020, às 21h42 • Última atualização em 30 de outubro de 2020, às 21h34

No quarto dia de sabatinas promovidas pelo Grupo Liberal com os prefeituráveis de Americana, o vereador e candidato Rafael Macris (PSDB) foi o entrevistado desta quinta-feira (29). Ele defendeu a reabertura do Hospital Infantil André Luiz no antigo prédio do pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

As propostas do candidato foram apresentadas em entrevista que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

Para Rafael, a retomada do hospital traz atendimento essencial para as crianças. “Nós temos condição de retomar o atendimento infantil, nos moldes que acontecia no André Luiz, agora nesse novo espaço”, destacou.

Ele afirma que a retomada dependeria de recursos que seriam buscados por ele junto aos governos federal e estadual.

Candidato Rafael Macris, durante sabatina na noite desta quinta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O candidato citou ainda a intenção de ampliar a Estratégia Saúde da Família no município, triplicando o número de equipes assim que possível. “Eles acompanham de perto a realidade da população”, disse, lembrando que existem programas de incentivo para a iniciativa no Ministério da Saúde.

Ainda na área da Saúde, Rafael defendeu a reativação de unidades de saúde em bairros, descentralizando o atendimento. “A gestão na área da Saúde tem que ser um pouquinho diferente, nós temos que priorizar o atendimento perto da casa das pessoas”, complementou.

A íntegra da entrevista será publicada nesta sexta-feira (30), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade