29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Queimadas na Praia dos Namorados incomodam moradores

Queimadas tem atrapalhado moradores pela fumaça provocada; Vale das Nogueiras também é citado

Por Natália Velosa

27 de abril de 2020, às 06h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h21

Moradores da Praia dos Namorados, em Americana, tem reclamado que alguns proprietários de chácaras estariam ateando fogo para resolverem o problema de folhagens e galhos nos quintais.

De acordo com a consultora de moda Dária Golim, de 59 anos, o bairro todo passa por essa situação, mas citou algumas ruas em que a atividade de queimadas é mais frequente, como a Rua Fortunato Nardini, Rua Marcelo Seleghini e Avenida José Ferreira Coelho.

Além disso, moradores do Vale das Nogueiras, bairro vizinho, também têm provocado queimadas nas ruas Comendador Fortunato e Jessé Camargo.

Foto: Divulgação
Fumaça provocada por queimada na Avenida José Ferreira Coelho foi flagrada por moradora

“Sempre acionamos a Gama (Guarda Municipal de Americana) e vemos que ela atua com a multa, mas os proprietários continuam com esse crime ambiental”, explicou Dária.

Além disso, a moradora desabafou que seu neto e sua vizinha possuem asma e a fumaça os prejudicam muito. “A pessoa não tem noção da maldade que faz”, ressalta.

A Gama foi questionada e informou, em nota, que já esta ciente do problema e realiza patrulhamento constante através do GPA (Grupo de Proteção Ambiental). A Guarda Municipal afirmou que tem recebido notificações de alguns proprietários de chácaras da região, e que tem atuado e encaminhado as multas para a Secretaria de Meio Ambiente. Caso o morador queira denunciar uma nova situação, pode estar utilizando o telefone 153.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti.

Publicidade