28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas Ruas

Queimadas para ‘limpar’ terrenos na Avenida Toyobo geram queixas

Bombeiros precisaram conter as chamas de um terreno nesta segunda-feira

Por

07 de julho de 2020, às 14h39 • Última atualização em 07 de julho de 2020, às 15h00

Dois terrenos na Avenida Toyobo, no Jardim Paulistano, em Americana, estão causando reclamações dos moradores do local por serem alvos de queimadas. Segundo os vizinhos, o fogo é usado para “limpar” os terrenos.

Segundo uma dona de casa de 50 anos, que preferiu não revelar seu nome, os terrenos estavam com mato alto, o que fazia com que escorpiões e aranhas aparecessem nas casas vizinhas.

Nesta segunda-feira (6), a munícipe relatou que o proprietário ateou fogo em um terreno e o Corpo de Bombeiros precisou ir ao local para conter as chamas, que ficaram descontroladas. No mês passado, um outro terreno também foi queimado.

Nesta segunda-feira, bombeiros precisaram conter as chamas de terreno na Avenida Toyobo – Foto: Marcelo Rocha

A reclamação da munícipe é que os dois terrenos sempre ficam com mato alto, chegando a ultrapassar a calçada e fazendo com que os pedestres andem pela rua. Por conta disso, a prática de atear fogo, segundo ela, é uma rotina dos proprietários.

“Para limpar, o proprietário sempre taca fogo e enche nossa casa de fuligem, sem contar a fumaça que fica. Já cansei de reclamar na prefeitura e ninguém toma providências”, completou.

A Prefeitura de Americana disse que irá notificar os responsáveis para que os terrenos sejam limpos e capinados. Além disso, informou que a Gama (Guarda Municipal de Americana) enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.

“Lembrando que a própria população pode ajudar no combate a essas irregularidades denunciando os descartes irregulares e focos de queimada à Gama por meio do telefone 153. Caso algum morador flagre um descarte irregular e conseguir fotografar a placa do veículo que está descarregando esses materiais, a imagem pode servir de prova para a aplicação de multas”, explicou a prefeitura, em nota.

*Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade