Queimada prejudica moradores do Jardim Bertoni

Segundo moradora, esta não é a primeira vez que ocorre queimada no ecoponto do bairro


Uma moradora de Americana reclama de queimada no ecoponto do Jardim Bertoni. De acordo com Meire Mendes Reis, de 34 anos, a situação prejudica os moradores. “Desde que colocaram fogo, na quinta-feira, os moradores daqui estão com dificuldades para respirar. Já liguei no Corpo de Bombeiros e disseram que a Guarda Municipal iria resolver, mas até agora nada. Aqui tem muita fumaça na rua”, explicou a mulher.

Segundo Meire, esta não é a primeira vez que ocorre queimada no ecoponto. “Tenho duas crianças que estão doentes por causa do tempo. Com essa fumaça só está piorando”, disse.

A prefeitura informou por meio da assessoria de imprensa que o atendimento no local não foi comprometido em razão do incêndio, que atingiu apenas uma parte do ecoponto e que os incêndios são atos de vandalismo. A retirada dos materiais e a limpeza da área estão sendo realizadas. A Gama (Guarda Municipal de Americana), por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), faz rondas ostensivas no local, no entanto, nem sempre é possível o flagrante.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora