17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Quatro dias após inauguração oficial, novo trecho da Florindo Cibin cede com a chuva

Trecho que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana, cedeu e carro foi danificado na noite desta terça-feira; veja a galeria de fotos

Por Rodrigo Alonso

17 de novembro de 2020, às 22h02 • Última atualização em 17 de novembro de 2020, às 23h10

O novo trecho da Rua Florindo Cibin, que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana, cedeu na noite desta terça-feira (17) por conta da chuva. O problema ocorreu quatro dias após a inauguração oficial do trecho.

Pelo menos duas crateras se abriram no asfalto, na pista sentido Morada do Sol, que estava intransitável. A Defesa Civil compareceu no local por volta das 21h45 e interditou todo o trecho, nos dois lados.

O motorista de aplicativo Marcos Vitoriano, de 20 anos, passou pelo local durante a chuva e sofreu um acidente. Segundo ele, uma tampa de bueiro estourou e atingiu seu carro.

“A tampa do bueiro estourou no momento que passei com o carro por cima dela. Ela acionou o airbag do meu carro, que começou a fumacear. Até achei que ia pegar fogo”, disse Marco, que ficou com um hematoma no braço.

Incidente fez com que o airbag do veículo fosse acionado – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Seu veículo foi removido por um guincho. No automóvel, também havia um passageiro, que não se feriu. O motorista ainda apontou que ocorria uma enxurrada “muito forte” na via.

Por um tempo, antes da interdição completa do trecho, veículos tentavam passar pelo local, que não possui iluminação. Devido à escuridão, os motoristas mal conseguiam enxergar as crateras.

Prefeitura interditou o trânsito no local e vai avaliar a situação nesta quarta-feira – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Em determinado momento, quando a reportagem estava no local, populares precisaram gritar para um condutor que chegou perto das crateras. Um motociclista também precisou ser avisado pelas pessoas.

Procurada pelo LIBERAL, a prefeitura informou que “a estrutura será avaliada nesta quarta-feira”.

ABERTURA
O novo trecho da Florindo Cibin já estava liberado para o tráfego de veículos desde o mês passado, mas a inauguração oficial aconteceu somente na última sexta-feira.

Obra foi inaugurada na última sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Na ocasião, o prefeito Omar Najar (MDB) afirmou que algumas melhorias ainda precisavam ser realizadas no local, como um cercado para separar a calçada da área de mata que fica ao lado.

A obra, que consistiu na transposição do córrego da Gruta Dainese, foi executada pela empresa Di G. Zanaga Participações e Empreendimentos, como forma de contrapartida para um futuro loteamento. A reportagem tentou contato com o representante da empresa, Antonio Zanaga Neto, porém as ligações caíram na caixa postal.

Publicidade