07 de maio de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Público maior para a vacinação da Covid-19 altera esquema em Americana

Duplo Drive-thru foi montado no Portal, além da interdição total da Avenida Antônio Pinto Duarte

Por Paula Nacasaki

20 abr 2021 às 11:30 • Última atualização 20 abr 2021 às 12:02

Um público maior para a vacinação contra a Covid-19 fez com que a Secretaria de Saúde de Americana e a Gama (Guarda Municipal de Americana) mudassem a estratégia para a imunização dos idosos de 65 e 66 anos. Um duplo drive-thru foi instalado na Avenida Pinto Duarte e a circulação de veículos ficou permitida apenas nas vias marginais.

Duplo Drive-thru foi montado para atender a demanda do público alvo – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

A reportagem esteve no portal às 7h desta terça-feira (20), e foi possível observar que uma grande fila se formava pelo local. De acordo com a Gama, pelo menos 150 veículos aguardavam para a vacinação.

Dessa vez, devido ao grande público esperado, dois drive-thrus foram instalados na Avenida Antônio Pinto Duarte, ambos no sentido Centro-Anhanguera, na altura do portal.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O trânsito também ficou interditado na avenida, sendo possível a circulação de veículos apenas pelas vias marginais. Quem segue sentido Anhanguera, só terá o acesso pela Rua Orlando Dei Santi. Já os motoristas que precisam ir até o Centro, têm o tráfego liberado apenas pela Rua São Gabriel.

Algo atípico das outras campanhas de imunização da Covid-19, nesta terça-feira, pessoas com motocicletas aguardavam para receber a 1° dose da vacina. Entre elas estava o aposentado Daniel Maranha de 65 anos, que chegou na fila às 6h30.

“É muito difícil não poder sair de casa, não poder ver os filhos, a gente está praticamente sozinho, com medo da contaminação, agora com a vacina eu vou ficar mais seguro e tranquilo”, relatou o aposentado.

Daniel chegou às 6h30 no Portal para garantir a sua imunização. – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Gilberto Alair da Silva, de 60 anos, estava na fila após acreditar em anúncios de previsão de vacinação, distribuídos em grupos de WhatsApp. Depois de ser alertado pela reportagem, deixou o ponto de vacinação.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Atualmente os municípios organizam seu esquema de vacinação, mediante a chegada das doses. Em Americana por exemplo, a imunização para os públicos de 65 e 66 anos só foi possível após o recebimento na segunda-feira (19) de 6.810 doses da Oxford/AstraZeneca.

No feriado de Tiradentes, na próxima quarta-feira (21), apenas um dos postos da avenida permanecerá aberto, das 8h às 16h30.

Publicidade