22 de novembro de 2020 Atualizado 21:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eleições 2020

PSL confirma major Crivelari como candidato a prefeito de Americana

A Cabo Cláudia Leal, também do PSL, foi definida como a candidata a vice-prefeitura na chapa

Por Isabella Holouka

12 set 2020 às 14:04 • Última atualização 16 out 2020 às 10:45

O major Luiz Antonio Crivelari oficializou sua candidatura à Prefeitura de Americana, neste sábado (12), pelo PSL (Partido Social Liberal), partido do qual é presidente no município.

A convenção partidária, que contou com a presença do senador major Olímpio (PSL), foi realizada em uma casa de shows localizada na Rua Gonçalves Dias, na Vila Jones.

Com a candidatura de Crivelari praticamente confirmada, a convenção revelou a cabo Cláudia Leal como candidata a vice-prefeita – a única mulher negra concorrendo à administração municipal.

Cláudia Leal e Luiz Antonio Crivelari: PSL define chapa para concorrer à Prefeitura de Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Estávamos tentando fazer coligação, mas todos os partidos tinham uma série de exigências que iam contra os princípios do nosso partido. Dissemos desde o começo que íamos fugir do toma-lá-dá-cá, da troca de cargos com cunho político. Serão técnicos e profissionais, uma mudança que dê para a cidade uma cara de administração pública”, afirmou Crivelari, em entrevista ao LIBERAL.

Segundo ele, a participação do fundo partidário era uma das exigências dos partidos que buscavam coligação com o PSL. “Não estamos preocupados com isso, mas sim em pisar no chão mesmo e buscar votos”, ressaltou.

O major acredita que a aceitação da população de Americana está sendo boa, e lembra que a cidade já ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o senador Major Olímpio.

“E depois que eu trouxe uma vice-prefeita mulher, empoderada, policial, nós tivemos um crescimento muito grande na aceitação”, afirmou ainda.

Cláudia Leal atuou no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, no 19º BPM/I, de Americana, e no 36º BPM/I, de Limeira. Ela foi candidata a deputada estadual, também pelo PSL, em 2018.

Ao LIBERAL, ela aproveitou para agradecer o convite. “Com certeza daremos o melhor para Americana e para a população. Estamos juntos“, disse.

“Nosso plano de governo está pronto, feito por várias mãos, ouvindo muitas pessoas. Ele foi muito bem elaborado e está aberto para, durante a campanha, novas ideias que possam surgir. Nosso mote principal é a atração de empresas, a geração de emprego e um choque na saúde de Americana”, afirmou ainda o major Crivelari.

Cerca de 500 pessoas marcaram presença na convenção partidária, segundo o próprio major Crivelari, em todo o período em que foi realizada.

Major Olímpio
O senador major Olímpio esteve na convenção partidária do PSL no início da manhã, por volta de 9 horas.

“Ele esteve aqui abalizando a nossa candidatura, e deixou seu gabinete como uma extensão da cidade de Americana”, contou Crivelari. “Major Olímpio é um amigo meu há 42 anos, fizemos academia militar juntos, é o primeiro colocado da turma e uma pessoa extraordinária. E eu não precisei nem convidá-lo. Ele chegou antes da gente, 9 horas da manhã ele já estava aqui”, disse ainda.

Publicidade