06 de junho de 2020 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fique em Casa

Psicóloga disponibiliza atendimento online gratuito

Psicóloga Dinah Rodero alerta que a ansiedade vem se agravando nas pessoas durante o período de distanciamento social

Por Natália Velosa

22 abr 2020 às 08:15 • Última atualização 08 Maio 2020 às 12:36

Em tempos de quarentena, a psicóloga Dinah Rodero, de Americana, está disponibilizando atendimento psicológico gratuito para pessoas que estão encontrando dificuldades emocionais para lidar com o distanciamento social em função do novo coronavírus (Covid-19).

Dinah é psicóloga há 13 anos e parou com seus atendimentos presenciais no período de quarentena, mantendo apenas os atendimentos emergenciais online. Nesse período, ela se ofereceu através do Instagram para ajudar pessoas que estão enfrentando problemas psicológicos.

Os interessados devem, em um primeiro momento, entrar em contato com ela pelo Instagram. As sessão são realizadas através de videochamada do WhatsApp.

Foto: Divulgação
A psicóloga Dinah Rodero

“Eu percebi que a saúde mental está sendo ignorada. A discussão é: voltar a trabalhar para resgatar a economia ou se isolar para evitar a proliferação do vírus, mas a saúde mental não está em pauta”, relatou.

A profissional explicou que o isolamento é uma espécie de prisão que ninguém estava acostumado a lidar. “Quando uma pessoa é taxada como louca, ela é isolada da sociedade. Mas isso é benéfico para quem? Para a sociedade, sim. Mas estamos percebendo na própria pele que se manter isolado não é saudável”.

Dentre as pessoas que está atendendo, Dinah percebeu que a maioria nunca tinha feito um acompanhamento psicológico por falta de dinheiro ou por não conhecer o trabalho, mas que oferecer esse serviço gratuito é um forma de cativar as pessoas.

“Quero que as pessoas conheçam o trabalho e se interessem a continuar. Nesse período, muitos estão desenvolvendo ou agravando a ansiedade. Quero, também, que mais colegas de trabalho se interessem pela iniciativa”.