Prorrogação da CEI do DAE recebe pedido de vistas

Projeto de decreto legislativo para prorrogar por 120 dias a CEI do DAE de Americana recebeu pedido de vistas do vereador Juninho Dias (MDB)


O projeto de decreto legislativo para prorrogar por 120 dias a CEI do DAE de Americana recebeu pedido de vistas do vereador Juninho Dias (MDB). A solicitação ocorreu após o vereador Welington Rezende (PRP), membro da CEI, apresentar nesta quinta uma emenda modificativa ao projeto para prorrogar os trabalhos por apenas 30 dias.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Vereador Rafael Macris criticou o colega Welington Rezende nesta quinta

A medida revoltou o presidente da CEI, Rafael Macris (PSDB), e o relator, Gualter Amado (PRB).

O pedido de vistas foi motivado pela indefinição que tomou conta da sessão, já que havia uma discussão sobre a legalidade de prorrogar os trabalhos por um período menor do que o determinado na instauração da CEI.

Rafael não poupou críticas ao colega de comissão. “A gente está extremamente chateado e abismado com o que aconteceu hoje. É claro que o Welington Rezende quer acabar o mais rápido possível essa comissão e na nossa cabeça existe algo a esconder dentro do DAE”, afirmou.

Rezende justificou que colocou a emenda “justamente porque haveria possibilidade de derrubar a CEI integralmente” por falta de tempo.

Ele não esclareceu porque não sugeriu 30 dias durante a última reunião da CEI. O parlamentar diz que vai retirar a emenda, mas se posicionou contra o prazo de 120 dias. “Qual era o foco? Fugiu-se o objetivo”, disparou sobre o tema.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora