28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bandeirantes

Prolongamento de avenida recebe guias e sarjetas

Já foram feitas a abertura da pista, demarcação, galerias pluviais, terraplanagem, regularização do nível da pista e compactação do solo

Por Guilherme Magnin

16 de julho de 2019, às 18h09 • Última atualização em 16 de julho de 2019, às 18h30

A Prefeitura de Americana, por meio da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), informou nesta terça-feira (16) que vem realizando a instalação de guias e sarjetas no prolongamento da Avenida Bandeirantes, no trecho entre a Rua Rondônia e o viaduto João Baptista de Oliveira Romano.

A próxima etapa dos trabalhos será a construção da alça do viaduto que, conforme noticiado pelo LIBERAL em sua edição desta terça, tinha término previsto para este mês, mas agora não tem mais prazo estipulado para sua conclusão.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Prolongamento da Avenida Bandeirantes já está recebendo guias e sarjetas

 

Ainda de acordo com a Sosu, desde outubro do ano passado já foram feitos no local os trabalhos de abertura da pista, demarcação topográfica, lançamentos de galeria de águas pluviais, serviços de terraplanagem, regularização do nível da pista e compactação do solo.

“Temos feito uma série de investimentos em mobilidade e na infraestrutura viária da cidade, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito da cidade. Esta obra é a retomada de um projeto antigo, que não teve sequência antes, e que será importantíssima para a cidade”, disse o prefeito Omar Najar.

A obra vai ligar a Avenida Bandeirantes à Avenida Abdo Najar, permitindo um melhor escoamento do trânsito naquela região, segundo a prefeitura. O investimento total dos trabalhos é de R$ 1.282.139,46, com recursos prevenientes do Fundo Municipal de Trânsito.

Publicidade