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Trânsito

Prolongamento da Florindo Cibin tem trânsito liberado

Trecho interliga bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana; ainda “faltam alguns detalhes” para considerar a obra que faz a transposição do córrego da Gruta Dainese como concluída

Por André Rossi / Heitor Carvalho

14 de outubro de 2020, às 08h32

Apesar de ainda não ter sido oficialmente inaugurada, a transposição do córrego da Gruta Dainese através da Rua Florindo Cibin, uma das maiores vias de Americana, já está liberada para o tráfego de veículos.

Segundo a assessoria de imprensa da administração, no entanto, “faltam ainda alguns detalhes para considerar a obra concluída”.

A data de entrega oficial não foi definida pela administração municipal, mas pode ocorrer nos próximos dias.

Florindo Cibin é considerada uma das maiores vias de Americana, e agora já está liberada para o trânsito – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Prevista para terminar em seis meses desde que teve início, no final de janeiro de 2019, a obra teve o prazo de entrega prorrogado diversas vezes.

Em outubro de 2019, a Colina, empresa responsável pela obra, se deparou com falhas no projeto que atrasaram os trabalhos.

A estimativa era de que em quatro meses tudo fosse concluído. Porém, o período de chuvas interferiu na obra.

Em abril de 2020, a prefeitura disse que a conclusão deveria ocorrer em agosto deste ano. Em julho, no entanto, o prazo foi alterado novamente para outubro.

A obra é uma contrapartida da Di G Zanaga Participações e Empreendimentos, por conta da implantação de um loteamento residencial e comercial na região.

Reclamações
Na sessão da última quinta-feira, o vereador Welington Rezende (Patriota) usou de seu tempo de liderança para criticar a falta de sinalização na transposição. Ele esteve no local na manhã do mesmo dia.

Na época, os carros já conseguiam transitar pela avenida, mas não havia sinalizações de solo. As faixas laterais e do centro já foram providenciadas pela prefeitura, mas o local ainda não conta com placas de trânsito, por exemplo.

“Um carro entrou na contramão e quase que dois se batem bem na descida. Perigoso. Deveria ter sido feito um acompanhamento [da Prefeitura de Americana], o que não foi”, relatou Welington durante a sessão da semana passada na câmara.

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