29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

9 de Julho

Projeto quer mudar nome de rua no São Domingos para avenida

A proposta quer pôr fim a uma “confusão” que havia entre as nomenclaturas na Nove de Julho

Por André Rossi

08 de agosto de 2019, às 10h06

Um projeto de lei protocolado pelo prefeito Omar Najar (MDB) na Câmara de Americana visa alterar a denominação de Rua Nove de Julho para Avenida Nove de Julho, no Jardim São Domingos. A proposta quer pôr fim a uma “confusão” que havia entre as nomenclaturas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Proposta quer alterar a denominação de Rua Nove de Julho para Avenida Nove de Julho

A denominação de Rua Nove de Julho foi dada em 1949. A via tem início na esquina formada pelo prolongamento da Avenida Dr. Antonio Lobo e vai até o pontilhão sobre o córrego do Pyles.

“Ocorre que, com o passar dos anos, referida via foi prolongada e passou a ser conhecida como Avenida Nove de Julho, adotando-se esta denominação, inclusive, nos loteamentos aprovados”, cita a propositura.

O governo Omar diz ainda que “a proposta possibilitará que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promova a alteração dos seus registros, com base em documentos oficiais, resolvendo as divergências hoje existentes para o licenciamento de abertura de empresas estabelecidas no local”.

Questionado sobre o caso, no entanto, o Correios informou que a situação não prejudica o trabalho da estatal.

“A informação que se chegou à prefeitura é que a mudança, além de tudo, facilitaria também aos Correios, mas independentemente disso entendemos ser necessária a adequação”, esclareceu a prefeitura.

Publicidade