Projeto quer mudar nome de rua no São Domingos para avenida

A proposta quer pôr fim a uma “confusão” que havia entre as nomenclaturas na Nove de Julho


Um projeto de lei protocolado pelo prefeito Omar Najar (MDB) na Câmara de Americana visa alterar a denominação de Rua Nove de Julho para Avenida Nove de Julho, no Jardim São Domingos. A proposta quer pôr fim a uma “confusão” que havia entre as nomenclaturas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Proposta quer alterar a denominação de Rua Nove de Julho para Avenida Nove de Julho

A denominação de Rua Nove de Julho foi dada em 1949. A via tem início na esquina formada pelo prolongamento da Avenida Dr. Antonio Lobo e vai até o pontilhão sobre o córrego do Pyles.

“Ocorre que, com o passar dos anos, referida via foi prolongada e passou a ser conhecida como Avenida Nove de Julho, adotando-se esta denominação, inclusive, nos loteamentos aprovados”, cita a propositura.

O governo Omar diz ainda que “a proposta possibilitará que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promova a alteração dos seus registros, com base em documentos oficiais, resolvendo as divergências hoje existentes para o licenciamento de abertura de empresas estabelecidas no local”.

Questionado sobre o caso, no entanto, o Correios informou que a situação não prejudica o trabalho da estatal.

“A informação que se chegou à prefeitura é que a mudança, além de tudo, facilitaria também aos Correios, mas independentemente disso entendemos ser necessária a adequação”, esclareceu a prefeitura.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora