24 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cidade Inver

Projeto pretende unificar 26 empresas no espaço que abriga a Accell

A ideia consiste na criação de um polo industrial em Americana, denominado Cidade Inver

Por Rodrigo Alonso

09 fev 2021 às 10:56

Um projeto anunciado pela holding de investimento e infraestrutura InverGroup prevê unificar todas as 26 empresas do grupo em Americana, no espaço que abriga a Accell Solutions. A ideia consiste na criação de um polo industrial, denominado Cidade Inver.

Essa centralização deve gerar 150 vagas de emprego, segundo Bruno Valente, diretor de marketing da Accell, que compõe o InverGroup. A projeção de faturamento para este ano é de R$ 1 bilhão – valor somado de todas as empresas, que devem reunir, no total, 600 trabalhadores.

Accell Solutions foi primeira a se instalar em 2020 – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Atualmente, o terreno já concentra oito marcas, além da Accell: Connecta Management – Inteligência de Mercado, B2S Marketing, AV Solutions, Hydro Smart Válvulas, HC Grêmio Esporte Clube – Clube-Empresa, Mybuilding – Gestão da Medição, Qualliagua Consultoria e BoardMe Travel.

A Accell foi a primeira a se fixar na cidade, em junho de 2020, quando absorveu as instalações, funcionários e as operações da Itron. A empresa trabalha com soluções para mercados de concessionárias de energia, gás e água.

Valente acredita que, até a metade deste ano, todas as marcas já estarão em Americana. “A ideia do Henrique [Costa, CEO da Accell] é criar um centro de serviço compartilhado”, diz Valente.

As empresas atuam em três frentes: infraestrutura, com soluções ligadas a “smart cities” (cidades inteligentes) e serviços públicos como gestão de água e energia; intelectual, com desenvolvimento de estratégia de marketing, soluções financeiras e consultoria tecnológica; e serviços, com empresas de educação, B2C (negociação direta com o consumidor final) e esportes.

Juntas, as marcas tendem a se complementar, fornecendo serviços e produtos. “Hoje, a gente vende hidrômetro para o Departamento de Água e Esgoto de Americana. Aí a gente pode também vender a instalação de medidores”, disse.

Publicidade