espaço definido
Projeto para parque inclusivo no Terramérica, em Americana, é lançado
Terreno público foi concedido pela prefeitura à Associação Projeto Vida Especial, pelo prazo de 20 anos
Por Cristiani Azanha
14 de agosto de 2024, às 06h46 • Última atualização em 14 de agosto de 2024, às 11h59
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/projeto-para-parque-inclusivo-no-terramerica-em-americana-e-lancado-2232383/
A Associação Projeto Vida Especial, de Americana, lançou na última segunda-feira (12) um projeto para o que seria o primeiro parque inclusivo do município, em uma área cedida pela prefeitura, no bairro Jardim Terramérica. A proposta visa utilizar um espaço de 5,3 mil m².
O terreno fica na Rua Miquelina Ardito Faraone e foi concedido para associação pela administração municipal por um período de 20 anos.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A presidente da entidade, Sílvia Sales Claro, diz que ficou muito feliz com a iniciativa que pretende beneficiar cadeirantes, crianças com dificuldade de mobilidade, autistas e adolescentes.
“Queremos dar uma opção de se divertirem e proporcionar recreações para deixar seus dias e finais de semana mais felizes”, destacou.
Atualmente, 80 crianças e adolescentes são atendidos pela associação e, ao longo dos anos, mais de 300 pessoas foram beneficiadas com cadeiras especiais e adaptadas, andadores, próteses, cadeiras de banho, entre outros aparelhos e equipamentos.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
O projeto do parque conta com salas de atividades pedagógicas, terapia, teatro e canto, horta sensorial, pista de caminhada, brinquedos adaptados e quadra de esportes para cadeirantes.
Em suas redes sociais, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), informou que com o espaço definido, o próximo passo é a união da comunidade na busca por parcerias e doações para viabilizar a proposta.