19 de abril de 2024 Atualizado 15:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidariedade

Projeto Dividir e Multiplicar recebe doações para o fim do ano

Iniciativa já distribuiu 100 toneladas de alimentos no ano e vai fazer jantares para moradores de rua

Por Leonardo Oliveira

04 de dezembro de 2020, às 09h56 • Última atualização em 04 de dezembro de 2020, às 10h00

O Projeto Dividir e Multiplicar vai distribuir alimentos e brinquedos para as famílias carentes de Americana e moradores de rua neste fim de ano. A ação, que já repassou 100 toneladas de alimentos em 2020, está recebendo doações para reforçar o estoque a ser entregue ainda em dezembro.

Alimentos arrecadados durante o ano – Foto: Divulgação

Com o apadrinhamento do casal americanense Ludimila e Oscar Emboaba, o projeto existe há cerca de uma década. Durante toda a pandemia, foram realizadas várias lives beneficentes que arrecadaram os alimentos, que se transformaram em cestas básicas direcionadas para entidades assistenciais.

Agora, para o fim do ano, o projeto divulgou que chegarão mais 20 toneladas doadas por Oscar. Tudo isso será entregue em uma ação neste mês, realizada nos bairros Jardim Guanabara, Parque da Liberdade, Zincão e Jardim da Mata.

“Vamos fazer uma ação com essas comunidades, envolvendo distribuição de jantas, panetones e brinquedos. Iremos também atender moradores de ruas”, afirmou o idealizador do projeto Allan Ribeiro, ao LIBERAL.

O Dividir e Multiplicar pede todo o tipo de doação, desde móveis e roupas, até alimentos. Os interessados em contribuir com a causa devem entrar em contato com Allan pelo WhatsApp (19) 99178-0712 ou pelo Instagram do projeto.

Publicidade