03 de junho de 2020 Atualizado 19:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Profissional de saúde de 24 anos testa positivo para coronavírus em Americana

Agora, o município contabiliza 56 casos positivos, dos quais 35 já estão curados, 17 estão em isolamento domiciliar e 4 morreram

Por Marina Zanaki

08 Maio 2020 às 18:24

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta sexta-feira (8) o registro de mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19).

Trata-se de uma mulher de 24 anos, profissional da saúde, que já aguardava o resultado do exame em isolamento domiciliar. Agora, o município contabiliza 56 casos positivos, dos quais 35 já estão curados.

Na manhã desta sexta-feira, foi confirmada a quarta morte por Covid-19 de um morador de Americana.

Trata-se de um homem de 60 anos, que estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual, da cidade de São Paulo, e faleceu no dia 28 de abril, mas que teve resultado positivo para coronavírus no dia 4 de maio.
Dos 56 casos positivos na cidade, quatro morreram, 17 estão em isolamento domiciliar e 35 estão curados.

Boletim. No boletim atualizado, constam ainda mais dois novos casos suspeitos, que estão internados em hospitais particulares do município: dois homens de 78 e 67 anos.

Quatro pacientes que eram considerados suspeitos tiveram resultados negativos para coronavírus: dois estavam em isolamento domiciliar e os outros dois continuam internados. Duas pessoas realizaram testes rápidos em laboratório particular e tiveram resultados negativos.

Americana tem 15 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo cinco internados em hospitais, quatro em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram a quarentena (14 dias). O município contabiliza agora 353 casos que eram considerados suspeitos, mas já foram descartados pelo resultado de exame negativo.