18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Operação Impacto

Procurado por tráfico, jovem é apreendido em operação da PM

Polícia Militar realizou a Operação Impacto em Americana e Santa Bárbara com o objetivo de combater roubos, furtos e tráfico

Por Paula Nacasaki

15 de junho de 2021, às 08h32 • Última atualização em 15 de junho de 2021, às 08h33

Um jovem de 19 anos, morador do Jardim dos Lírios, que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas foi apreendido nesta segunda-feira (14), pela PM (Polícia Militar), durante a Operação Impacto, que ocorreu nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com a PM, havia um mandado em aberto de busca e apreensão contra o jovem, na época em que ele ainda era menor de idade. Ele foi abordado na Rua Gavião e com ele nada de ilícito foi encontrado, mas o mandado por tráfico foi cumprido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Americana e ficou apreendido.

Também durante a Operação Impacto, foram abordadas 634 pessoas, fiscalizados 108 carros, 56 motos, 32 transportes coletivos e foram efetuados 30 autos de infração de trânsito. O objetivo da ação é combater roubos, furtos e tráfico de drogas. O helicóptero Águia, da PM, deu apoio na operação, sobrevoando os dois municípios no período da tarde.

helicoptero aguia policia militar – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Segundo informações da PM, a operação ocorreu das 7h às 19h. Equipes do Canil do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), realizaram abordagens aos transportes coletivos em Americana e Santa Bárbara com cães farejadores, enquanto o pelotão de patrulhamento intensificava a fiscalização em locais com denúncias de tráfico de entorpecentes.

Ainda de acordo com a PM, equipes da 1ª e 2ª Cia do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e do pelotão de Força Tática, realizaram bloqueios em diversas vias dos dois munícipios e intensificaram o patrulhamento em rotas de fugas utilizadas por criminosos.

“A novidade nas ações é a atuação integrada na linha de frente outras unidades especializadas da Polícia Militar, que vem para reforçar o policiamento de rotina e atuar com ações estratégicas pontuais, planejadas e executadas a partir de análise criminal e para atender demandas apresentadas pela comunidade”, afirma o 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, comandante da operação.

Publicidade